Parece simples, mas somos um dos únicos que utilizam essa metodologia. Na BRIC não acreditamos na abordagem “se é bom para um é bom para todos” no ensino de idiomas. Não utilizamos um mesmo método para todas as línguas.
Sabemos que um sistema desenvolvido para o espanhol não funcionará para o português, tampouco para o chinês, russo ou hindu. As línguas são simplesmente diferentes. Cada uma tem sua particularidade e características que devem ser respeitadas. Nossas aulas online individuais com professores situados na China, México e Brasil, são o melhor método para se aprender um novo idioma.

Na BRIC nós identificamos o método de ensino que se adequará melhor a cada idioma e depois desenvolvemos o curso.
Através de um critério rigoroso nós estabelecemos parcerias com as melhores escolas locais. Usamos uma moderna tecnologia para oferecer ao aluno as ferramentas necessárias para obterem êxito.

Formação Intercultural e Gerenciamento

Muitas escolas de idioma oferecem treinamento intercultural como cursos à parte do curso regular de idiomas. Na BRIC o programa de treinamento intercultural configura-se como parte central das nossas aulas. É nossa responsabilidade garantir que nossos alunos estejam culturalmente sintonizados. Nossos professores compartilham perspectivas locais, além de dicas super valiosas como essas por exemplo:

  • Nunca dê um relógio de presente a um colega chinês. Relógios são associados à morte.
  • Foi convidado para visitar a casa de um amigo no México? Atrase-se um pouco, pois chegar no horário marcado pode ser impróprio.
  • Evite usar o sinal americano de OK no Brasil, pois é considerado ofensivo. Opte pelo sinal de jóia, que significa está tudo bem.

Esses são apenas alguns exemplos de como nosso professores o ajudarão a estar em sintonia com a cultura local, porque além de falarem o idioma local, eles conhecem como ninguém a cultura, hábitos e tradições do país onde moram.

Você quer aprender:

Ter aulas com um professor local proporciona a garantia de aprender um idioma atualizado, em sincronia com as mudanças linguísticas e oferece a oportunidade de continuar seus estudos caso decida mudar-se para a China, Brasil ou México.