Em Breve

 

Por que você deveria aprender: Somando mais de 250 milhões de falantes, o russo constitui-se na nona língua mais falada em todo o mundo, sendo o idioma oficial não só da Rússia mas também da Belarus, Cazaquistão, Quirguistão e outros países.Também é um dos seis idiomas oficiais das Nações Unidas. Devido à sua grande importância para o governo americano, o aprendizado do russo é recomendado aos que almejam carreiras no Departamento de Defesa Americano, Departamento Comercial, de Energia, Segurança Interna, ANS, CIA, FBI, etc.

O histórico da Rússia como uma superpotência vem desde a época do Império Russo, Pedro o Grande, o apogeu e declínio da União Soviética até os dias atuais com o governo de Vladimir Putin. Novos blocos comerciais e acordos de cooperação econômica como a União Eurasiática vêm sendo criados o que evidencia as aspirações da Rússia em voltar a ocupar lugar de destque entre as superpotências mundiais. Esses aspectos reforçam a importância geopolítica de se aprender o idioma. Vale também lembar que a Rússia é a nona maior nação exportadora, a sexta maior exportadora de carvão, a segunda maior exportadora de gás natural e a maior exportadora de petróleo, o que reforça a importância do país no cenário internacional.

Learn Russian

Red Square Kremlin and Cathedral

Portanto, se você quiser explorar todas as potencialidades e oportunidades que esse país tem para oferecer, o domínio do russo torna-se fundamental. E a boa notícia é que a partir de 2015 a BRIC incluirá o idioma em seu portifólio! Em breve disponibilizaremos mais informações.